15.4.17

Organizando sua festa! #2

Oi gente, tudo bem com vocês? Como prometi semanalmente postarei sobre a organização da festinha que estamos fazendo para minha sobrinha. E para dar continuidade, a nossa segunda etapa começa com 2 meses de antecedência. Nessa parte já começamos com os orçamentos, se queremos tornar a festa mais em conta e deixar ela bem fofinha, temos que listar tudo que queremos fazer. Um bom planejamento gera resultados ainda melhores. Então vamos lá. 

Você já definiu o número de convidados? Não? Então dê uma pausa da leitura e faça sua lista, se tiver dúvidas em quem chamar veja o Organizando sua festa! #1. É importante que façamos essa definição porque a partir de agora tudo gera em torno de quantas pessoas terá na festa, tanto para não faltar e também para não desperdiçar.  Pronto? Já fez sua lista? Então vamos continuar. 

O que vamos servir?
- Nós optamos por bolo, salgadinhos, mini cachorro- quente, pipoca, caldo de feijão (por ser uma época fria), docinhos (brigadeiro, cajuzinhos, moranguinhos e beijinho), gelatina cremosa e refrigerante.

Mas, como contabilizar essas quantidades?  Continue lendo...

Bolo: 100g por pessoa.
Salgadinhos: 10 por adulto e  4 por criança.
Mini cachorro-quente: 3 por adulto  e 1 por criança.
Pipoca: 2 pacotinhos por pessoa.
Caldo de feijão: 2 porções por adulto e  1 por criança.
Docinhos: 7 por adulto e  4 por criança.
Gelatina cremosa: 100ml por pessoa.
Refrigerante ou Suco: 500ml por adulto e 300ml por criança.
Água: 500ml por pessoa.
Cerveja: 700ml por adulto.

Pronto! Se você já sabe quantas pessoas você irá convidar fica fácil saber a quantidade de comida por pessoa. Agora, vamos as lembrancinhas/saquinhos surpresa e aos enfeites da mesa.

Saquinho surpresa: geralmente contamos apenas para as crianças, mas é comum que alguns adultos peguem, então se sua festa tem 17 crianças, faça 25 saquinhos. Ou seja, tenha pelo menos 6 a 10 saquinhos a mais.
Tubetes com balinhas: Mesmo cálculo do saquinho surpresa.
Latinhas com balinhas ou chocolate: Mesmo cálculo do saquinho surpresa.
Biscoitinhos decorativos: 15, independe do número de convidados.
Max Mellon e balas: o suficiente para completar algum recipiente que você venha colocar na mesa.

E assim já podemos saber fazer o orçamento de tudo isso. E nos programar para comprar/ ou fazer/ ou encomendar. Na próxima semana, já vamos começar a pensar na decoração. Não perca o Organizando sua festa! #3.

Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa