4.2.17

Receita: Bolo de Pão de Queijo

      Olá pessoal, já pensaram em que comer no lanche da tarde? Ainda não? que bom, como estou de férias sempre quero comer algo diferente e dessa vez eu trouxe  a solução para vocês e pra mim também! Como boa mineira que sou adoro Pão de Queijo e Bolo e nada melhor que misturar os dois,. Bora aprender fazer um bolo de pão de queijo?


        Para isso você vai precisar:
3 Xícaras de polvilho doce



3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
200 gramas de muçarela picada
1 colher de fermento
sal a gosto


          Bata no liquidificador o polvilho, os ovos, o leite e  o óleo, depois que formar uma mistura homogênea, adicione o fermento e a muçarela. Bata por novamente por alguns instantes.  Transfira para uma forma untada e leve ao forno.

          Após 20 e 25 minutos olhe se o bolo já está dourado, se tiver retire e desenforme. Caso não esteja deixe mais alguns minutos e observe sempre.



Essa foto foi da primeira vez que fiz em Janeiro de 2016. Usei o polvilho doce e tirei um pouco antes de dourar, mas ficou uma delicia.  Comi ainda quentinho e ficou uma delicia, não deixem de experimentar! Se fizerem conte aqui nos comentários como ficou e se deu certinho. 


Já essa, fiz recentemente no aniversário da minha mãe, 24/01, ficou mais douradinho e ainda mais gostoso. 

Vocês devem estar se perguntando, "será que eu posso usar polvilho azedo?" , hahaha, ainda esse mês nós já fizemos essa receita 3 vezes, em duas dela usamos o polvilho azedo, já que o doce já tinha acabado. A única difenrença que notamos foi que precisamos de um pouco mais de sal, e a massa ficou mais amarelada também. Mas, com polvilho doce ou azedo, ficou uma delicia. 
      
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa