7.3.16

Receita: Amendoim de Pipoqueiro

       

         Olá pessoal, hoje vim trazer uma receita que é feita em minha casa várias vezes e dessa vez resolvi mostra-las a vocês, então vamos lá, vocês vão precisar de:

300 gramas de amendoim descascado

2 xícaras de açúcar



5 colheres de nescau (a gosto)





 Água (utilizamos cerca de 450 ml, pois é importante que a água cubra toda superfcie que contem o amendoim e o açúcar)


Inicialmente misturamos o açúcar com o nescau para ter certeza que ficará com a coloração marrom do chocolate, mas isso pode ser feito também na panela onde será feito o doce. 



Depois de misturados, contamos 5 colheres de nescau. Colocamos tudo (amendoim, açúcar e nescau) em uma panela e colocamos a água até que essa mistura seja coberta pela água. 




Mexa por aproximadamente 15 min, e após esse tempo perceberá que ao mexer ficará mais pesado e antes desse tempo poderá formar bolhas. É importante que você não desligue o fogo, pois isso poderá estragar o seu prato.  



Depois que começar a desprender da panela e toda a água tiver secado, desligue a panela mexa e coloque em um recipiente! Espere esfriar e saboreie o seu amendoim de pipoqueiro.







E o resultado final foi esse!


Foi isso gente, se quiser saber de mais algumas receitas que eu estou fazendo não deixe de me seguir no snapchat (claudineiarosa) lá eu posto tudinho e na integra! 

Até a próxima! Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa