17.3.13

Tranças


Olá pessoal, pra esse primeiro post do ano preparei um sobre tranças.

Segundo o site http://culturingyou.com/2011/08/28/look-trancas-2/ : "Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido para identificar tribos, origens, idade e posição sociais. Na Grécia e depois em toda a Europa durante a idade média, a trança foi adotada por quase todas as mulheres. No início do século XV, com a escravidão da sociedade africana, a trança foi utilizada como código. Trazido ao Brasil pelos escravos na época colonial, a trança ressurgiu com bem mais força durante os anos 70 e a partir daí não saiu de moda."



Não sou cabeleireira  mas adoro fazer coisas diferentes no cabelo, e já testei isso em 3 pessoas, chamarei elas de J.O, L.L, C.A, são amigas e irmãs. Adoro fazer essas tranças, em mim não fica tão bem, maas.. irei tentar mais vezes.



Foram tentativas de uma trança chamada escama de peixe. As tranças de modo geral podem ser usadas em festas, bailes sofisticados, para ir a aula, em fim a trança cai bem pra qualquer coisa, e qualquer look.
Espero que tenham gostando, até a próxima.



Beeeijos =* 

Trança lateral feita pelo Salão da Vanessa em mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa